Puro Sangue: Race esta no seu DNA

Após um ciclo de desenvolvimento completo de quatro anos e mais de 50 protótipos, a novíssima R1 V5 perdeu qualquer vestígio de DNA freeride para se tornar uma máquina de corrida de hidrofólio pura e completa.

Capaz de atingir as velocidades mais altas em ângulos de pilotagem super agressivos, bem como as transições mais eficientes quando frações de segundo contam, todos os elementos do novo design ajudam a garantir que você mantenha o máximo de impulso possível em todas as situações.

Cada aspecto do design do R1 V5 é focado em maximizar o verdadeiro desempenho de corrida com baixa elevação de sobrecarga. A potencial perda de momento por meio de tachas agora é absolutamente mínima para pilotos de nível profissional.

Quanto mais rápido você consegue surfar, mais a pipa quer ir contra o vento e, ao fazer isso, ela parece mais leve e fácil de controlar ao mesmo tempo.

Ajustado para navegar por percursos com mais eficiência e controle, permite a conservação de energia, o que pode fazer toda a diferença nos resultados em dias longos repletos de várias corridas.

Encontrar seu “ponto ideal” em uma posição de corrida definida é intuitivo e fácil, com a capacidade de jogar com ângulos ou velocidade, dependendo de suas linhas e táticas.

TAMANHO OTIMIZADO PARA O PESO DO CILINDRO

Os pilotos podem registrar 4 pipas em sua aljava para cada evento de corrida IKA. A maior pipa permitida na corrida masculina é de 21 m, enquanto para as mulheres é de 19 m. Ambos os sexos podem escolher um tamanho de cada um dos grupos de tamanhos restantes para compor sua aljava de evento de 4 pipas: 15/14, 11/10, 9/8 m.

Nossa decisão de criar uma gama de 8 tamanhos oferece aos ciclistas que não carregam tanto peso corporal a opção de escolher pedalar com um pouco menos de potência nos 4 tamanhos que podem registrar para cada evento

Os homens quase sempre optam pelos maiores tamanhos possíveis e usam seu peso e força adicionais para aproveitar a potência extra – então, sua aljava para um evento geralmente seria: 21, 15, 11 e 9 m.

Mas para mulheres ou ciclistas mais leves, adicionamos os tamanhos 14, 10 e 8 m como opções adicionais para ajudar todos os ciclistas a fazer a melhor escolha para seu peso ou estilo.

VERDADEIRA TECNOLOGIA DE 2 LINHAS COM PLANO DE LINHA REDUZIDO

Os tamanhos de 10, 11, 14, 15, 19 e 21 metros (todos com 65 células) agora apresentam tecnologia de 2 linhas verdadeiras com apenas níveis de linha A e B. Menos bridagem significa menos arrasto, permitindo que a pipa dirija mais para frente na janela para maior velocidade e maior potencial de ângulo.

Reduzindo os níveis de linha para apenas A e B ao longo da corda, em combinação com uma estrutura interna altamente complexa para distribuir cargas, o R1 V5 apresenta a menor quantidade de comprimento total de linha de freio que já usamos em uma pipa de foil.

O material mais fino e resistente da linha de freio Technora em todos os tamanhos contribui ainda mais para a redução geral do arrasto.

DESENVOLVIMENTO DE PERFIL

Novas seções de perfil foram desenvolvidas especialmente para a tecnologia de 2 linhas.

Embora tenhamos mantido a contagem de células e a planta muito semelhantes ao design do V4, nos concentramos amplamente em maximizar o potencial da seção de perfil de cada tamanho para trabalhar em harmonia com o layout do bridão de 2 linhas.

Analisados em simulações de CFD (dinâmica de fluidos computacional) e testados em condições reais de competição pelos principais pilotos do mundo, trabalhamos para criar a menor sustentação possível no menor ângulo de ataque – especialmente ao mover a pipa para cima e acima da cabeça durante as viradas.

Pilotos experientes agora farão suas manobras com movimentos mais fluidos, o que lhes permitirá sair das transições em alta velocidade com muito pouca perda de impulso.

TECNOLOGIA RIGIFOIL

As ripas de rigifoil são costuradas entre as ripas do perfil da borda de ataque para manter o formato ideal do perfil em altas velocidades.

Ao evitar que o material do dossel fique com marcas entre as nervuras, a seção da borda de ataque agora está tão limpa quanto estaria se houvesse o dobro de nervuras, sem realmente adicionar a complexidade das nervuras de comprimento total.